Órgão vinculado à

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Governo do Ceará reforça ações para 2018
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Governo do Ceará reforça ações para 2018 PDF Imprimir E-mail

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) participou, na sexta-feira (19) e no sábado (20), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, da reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP). Estavam presentes todos os secretários de Estado e diretores de órgãos vinculados. Na ocasião, foram discutidos os projetos do Governo, obras em andamento e soluções para possíveis entraves burocráticos.

Por meio do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), os membros do Governo traçaram definições estratégicas para que o Estado continue a construir cenário favorável ao desenvolvimento econômico. Durante o encontro, por exemplo, foram tratados assuntos como novas estradas e projetos para a capacitação de pessoal e melhoria dos serviços em todo o Ceará. “Temos mais de 1000 quilômetros de rodovias sendo construídas, pavimentadas ou duplicadas. Vamos dar toda infraestrutura necessárias para receber bem os turistas que visitarão o estado”, complementou o chefe do Executivo.

O que é o MAPP?

Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Ceará, o MAPP foi instituído em 2007 e desde então é comandado pelo governador como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual.

O MAPP tem o objetivo de melhor definir a aplicação dos recursos e monitorar todos os valores investidos pelo Governo, tratando de todas as fases do ciclo de vida de seus projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição e contratação, execução, monitoramento e encerramento.

Como acontece a reunião do MAPP?

Como um sistema constante de avaliação e gestão por resultados, a reunião de monitoramento acontece de forma periódica, norteando o alcance dos compromissos estabelecidos no plano de governo. Por meio de um sistema online, em que são mostrados os módulos de planejamento, acompanhamento, monitoria (acompanhamento em forma gráfica) e consulta, os projetos são apresentados pelos órgãos para análise.

O sistema permite que o governador tenha acesso a todos, fazendo o acompanhamento e determinando seus ajustes, quando necessário. Além disso, câmeras instaladas nos grandes projetos permitem ver o ambiente das obras realizadas em tempo real, ajudando na tomada de decisões durante a execução.

 

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2