Órgão vinculado à

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Esmaltec amplia olhares na área de Fogão Solar
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Esmaltec amplia olhares na área de Fogão Solar PDF Imprimir E-mail

Representantes da empresa estiveram no Nutec para conhecer as instalações e entender um pouco mais sobre essa inovação


Na manhã desta quarta-feira (28), o presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, acompanhado de gerentes e diretores da instituição, esteve reunido com o Gerente Geral de Tecnologias da Esmaltec, Eduardo Salles, e o Gerente de Tecnologias de Cocção, Rendex Ribeiro. O encontro teve como objetivo prospectar parcerias entre as organizações na área de Fogão Solar.


Na ocasião, Epitácio Nascimento Filho, mestre em Engenharia de Controle e Automação Industrial e engenheiro do Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética (Lacem) do Nutec, apresentou as inovações da área de Fogão Solar, além das estruturas que a instituição possui hoje.


Após a apresentação, Eduardo Salles demonstrou o grande interesse da Esmaltec de implantar essa tecnologia e levar para o público: “É um produto que deve ser apresentado ao mercado para atender políticas públicas, escolas, hospitais e restaurantes comunitários. A Esmaltec é líder no mercado brasileiro de fogões e está sempre buscando inovações para evoluir. Temos interesse no projeto. Agora é analisar como isso será construído e qual o caminho que iremos traçar”, ressaltou.


O presidente do Nutec, Francisco Magalhães, destacou o relacionamento que o Nutec tem com a indústria e frisou a importância do encontro: "Essa é uma agenda extremamente positiva e quando se trata de uma empresa como a Esmaltec, que é referência nacional e que trabalha com parcerias em instituições de pesquisas, o nosso relacionamento é de extrema importância”.


A proposta da parceria foi uma contribuição da Gerência de de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação (Gemea) do Nutec, gerenciada por Raimundo Montefusco. O próximo passo é uma visita às estruturas da Esmaltec para debater melhor o assunto e conhecer as instalações.



 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30