Órgão vinculado à

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Mais apoio da FIEC para a reestruturação do Nutec
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Mais apoio da FIEC para a reestruturação do Nutec PDF Imprimir E-mail

Magalhães e Beto Studart ressaltaram a importância do trabalho de cooperação entre o Nutec e o setor industrial



O Presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará - Nutec, Francisco das Chagas Magalhães, foi recebido nesta segunda-feira (05.03) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, Beto Studart, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará - Simec, Sampaio Filho. O objetivo da reunião foi apresentar o Nutec e mostrar a importância da sua relação de trabalho e cooperação com as indústrias cearenses. Em 2017 o Nutec atendeu 471 empresas.

Na ocasião, Francisco Magalhães assinalou o quanto é relevante o apoio da FIEC para o Nutec, notadamente no momento presente, quando o órgão negocia com o governo a aprovação de projetos que garantirão seu futuro: “Hoje atuamos em áreas estratégicas, que podem ser ampliadas sobremaneira, desde que aprovados os projetos em negociação com o Governo do Estado, cuja finalidade é o fortalecimento do Nutec, em especial no que se refere à recomposição de seu quadro de servidores”, salientou Magalhães. “A moderna capacitação laboratorial da instituição poderá gerar mais PD&I, o que não acontece por conta da redução da força de trabalho, que ao longo dos anos não foi reposta. O apoio da FIEC está sendo imprescindível para a construção do novo Nutec”, afirmou.

Beto Studart manifestou sua compreensão quanto à importância do Nutec como agente de desenvolvimento da indústria cearense: “Para que esse novo Nutec aconteça de forma forte, competitiva e essencial, precisa surgir em bases sólidas e futuristas”, destacou o presidente da FIEC, acrescentando que “o caminho para essa conquista será mais curto se contar com o apoio das partes interessadas, em especial empresas e governo”.

Sampaio Filho, que também preside o Conselho Temático de Inovação e Tecnologia - Cointec - da FIEC foi designado pelo presidente Beto Studart, para acompanhar as tratativas, negociações e encaminhamentos do assunto junto com o Nutec.

A relação das indústrias com o Nutec vem desde a criação da Fundação, em 1978, e o convênio firmado com a FIEC, oportuniza, para as indústrias filiadas aos sindicatos, o acesso aos serviços com condições subsidiadas.


 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30