Órgão vinculado à

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias GEAC 2018 discute os desafios da gestão ambiental nos municípios
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
GEAC 2018 discute os desafios da gestão ambiental nos municípios PDF Imprimir E-mail

O evento, que aconteceu em Beberibe, contou com a participação do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes do Nutec


O Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse) da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), participou nesta quarta-feira (07.03) de mais um encontro do GEAC 2018 – I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais, desta vez em Beberibe. O evento teve como principal foco a discussão de temas de interesse da administração municipal, como os desafios da gestão ambiental nos âmbito dos municípios, a formação de Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), o Índice de Qualidade Municipal de Meio Ambiente (IQM), o Programa Selo Município Verde, a Certificação Praia Limpa e o Programa de Incentivo às Unidades de Conservação Municipais (ProUCm). 

Para o titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, esses encontros são importantes para “fortalecer o sistema municipal do meio ambiente, fortalecer o órgão gestor de cada município cearense e também fortalecer as políticas que estão sendo desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado”.

De acordo com a especialista em Meio Ambiente do Nutec, Patricia Mendes Barroso, a Fundação terá papel essencial no atendimento aos municípios através do seu Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes, que desenvolve diversas pesquisas na área de compostagem, produção de biogás, além de coleta seletiva, classificação de resíduos sólidos e análise de água e efluentes.

 O evento contou ainda com a participação de prefeitos e gestores municipais da área ambiental de 8 municípios do Litoral Leste e 15 do Médio Jaguaribe.

GEAC 2018

O GEAC 2018 é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Sema, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), com o apoio do Ministério Público (MP).  


 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30