Planejamento Estratégico

26 de outubro de 2016 - 18:42

Clique aqui e veja o planejamento estratégico completo

O atual cenário mundial, marcado por uma nova ordem econômica, social, ambiental, política e tecnológica impõe às pessoas, empresas e organizações um pensar e agir modernos baseados em novos paradigmas. A revolução causada pelos intensos avanços no mundo da educação, trabalho, conhecimento, tecnologia e inovação sinaliza para uma realidade em permanente processo de mudança. O modelo de gestão e inserção neste cenário de alta competitividade exigem organizações ágeis, intelectualizadas e com elevada capacidade de transformação. Nesse sentido, é condicionante de sucesso adotar ferramentas de planejamento estratégico e de inovação capazes de alinhar a oferta das empresas e instituições com as reais demandas do mercado. A ação proativa e prospectiva antecipam e ampliam a visão sobre o que está por vir, sugerindo o entendimento de que o futuro pode ser construído.

Movida por esse pensamento é que a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) – instituição vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) – construiu sua missão, visão de futuro e objetivos para o horizonte até 2019. E isso é somente parte do esforço. Para o êxito do planejamento estratégico em qualquer organização são fundamentais duas condições essenciais: assegurar que todas as lideranças e colaboradores conheçam o processo e que se envolvam profundamente com a estratégia para que os resultados sejam satisfatórios ou que os desvios observados sejam uma oportunidade de aprendizado e reposicionamento. Agir diferente é atrair a ameaça de deixarmos a instituição no retrovisor do desenvolvimento.

Nessa perspectiva, apresentamos nesta publicação as melhores escolhas e referenciais estratégicos do Nutec, com a certeza de que a instituição caminhará segura rumo aos patamares de desempenho esperados e exigidos pelas suas partes interessadas, no caso, o governo, setor produtivo e sociedade.

Apresentamos o maior reconhecimento ao trabalho da Coordenadoria de Modernização da Gestão do Estado (Comge), pertencente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e agradecemos a ajuda indispensável para chegarmos aos resultados aqui apresentados.

Para finalizar, convocamos todos que fazem o Nutec para essa jornada, dando relevo especial ao fato de que são as pessoas a mais importante matéria-prima para a construção do futuro que queremos para nossa instituição.

Francisco das Chagas Magalhães

Presidente do Nutec

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta de 8h às 17h


Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial Do Ceará | Nutec
CNPJ: 09.419789/0001-94 | Insc. Estadual: 06932816-1 | www.nutec.ce.gov.br | cac@nutec.ce.gov.br 
Rua Professor Rômulo Proença, s/n – Campus do Pici – Fortaleza-CE – CEP: 60440-552
Núcleo de Atendimento ao Cliente | Fone: +55 85 3101.2446/2447 | Fax: +55 85 3101.2436
Ouvidoria: Fone: +55 85 3101.2896 | ouvidoria@nutec.ce.gov.br