Seminário debate leilão de eficiência energética

31 de agosto de 2018 - 10:04

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu consulta pública (nº7/2018) para discutir com a sociedade a realização de leilões de eficiência energética, algo inédito no Brasil. Com o objetivo de debater essa ideia e as possibilidades, no dia 15.06 (sexta-feira) acontecerá o mini seminário intitulado de Leilão de Eficiência Energética: Uso Final da Energia Elétrica.


Informações:

Dia 15/06/2018 (Sexta-feira)

Local: Auditório Telmo Bessa (Nutec)

Programação

08h30: Abertura – Presidente do Nutec Francisco Magalhães e Dra. Ieda Nadja Montenegro – Diretora de Tecnologia e Inovação.

08h45: Mecanismo de Leilão de Eficiência Energética – Desafios para Regulação;

09h15: Protocolos de Medição & Verificação das Ações de Eficiência Energética -AEEs;

09h45: Intervalo e Café

10h: Estado de Roraima para Piloto;

10h30: Perguntas Direcionadas para a Consulta Pública e Contribuições do Público Presente no Mini Seminário para a ANEEL;

11h30: Avaliação e Encerramento (sorteio do Livro Leilão de Eficiência Energética no Brasil) – Raimundo Montefusco – Gerente de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação.

Na ocasião, será aplicado um questionário de 16 perguntas da Consulta Pública ANEEL Nº 7/2018. O objetivo é coletar subsídios sobre o conceito de Leilão de Eficiência Energética e o conjunto de metodologias e premissas utilizadas na Análise de Impacto Regulatório de projeto piloto a ser realizado em Roraima.