Análise química e biológica da água na Ação Global 2017

25 de maio de 2017 - 14:28

A fundação também conscientiza e educa a população sobre a procedência da água que consome


A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) vai participar do Ação Global 2017, fazendo análises de água para mostrar os riscos para saúde relacionados à água contaminada. A data das atividades é dia 27 de maio, de 8h às 16h, no Sesi da Parangaba, Av. João Pessoa, 6754. Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi) são os realizadores do evento.

O Ação Global promove cidadania e direitos essenciais no dia-a-dia das pessoas, informando, prestando serviços e conscientizando sobre o papel das empresas, setor público e cidadãos para a melhoria da qualidade de vida de todos.

O Nutec já participa do evento há alguns anos, compreende o seu papel público e social com relação a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, levando esse universo para mais próximo do público presente.

O tema dessa edição é ‘Qualidade de Vida para Toda Família’, que reforça o papel dela para solução de problemas diversos ligados à saúde, à educação e acesso a direitos básicos e fundamentais.

O Nutec conta com laboratórios que trabalham com química, microbiologia e alimentos, desenvolvendo projetos e prestando serviços em várias áreas, como é o caso dos testes feitos em água para conhecer sua pureza e adequação ao consumo saudável. Esse ano a fundação vai levar especialistas e equipamentos de análise da qualidade da água, que é um elemento importante na rotina das famílias, mas que pode causar inumeras doenças, podendo estar contaminada com alguma substância danosa à saúde ou com batérias e vírus. O objetivo é também conscientizar e educar as famílias sobre as fontes de água e riscos à saúde.

Confira mais detalhes sobre o evento com a programação completa no link abaixo:

https://goo.gl/Bbx7J5

Assessoria de Relações Institucionais (Assin)

Assessoria de Comunicação (Asscom)

Rainer Lima Leal       Fone: (85) 3101.6925