Agenda de Eventos

Nutec

  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S

Agenda para o dia 27 de Maio de 2021

Neste

mês de maio, o programa "Nutec Creative" terá como tema o novo Marco Legal das startups. O evento irá discutir princípios e diretivas para a criação e consolidação de startups, reconhecendo tais entidades como importantes vetores para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. O Marco Legal define os parâmetros para o enquadramento de startups, prevê modalidades de investimento, trata de questões fiscais e regulatórias, além de propor regras específicas para a contratação de startups pelo poder público em licitações.

A

live “O novo Marco Legal das Startups” será realizada no dia 27/5, a partir das 19h, com mediação da coordenadora de inovação e empreendedorismo do Nutec, Michela Jácome, e participação de Thiago Andrade, doutor e mestre em Direito Constitucional, e LL.M. em Direito Corporativo.

O

evento é gratuito e em formato on-line, através do canal do YouTube do Nutec (Nutec ce)

Realize sua inscrição gratuita para receber seu certificado de participação ao final do evento https://www.sympla.com.br/o-marco-legal-das-startups__1215415

Webnário

"Utilização de Residuos da Mineração"

A

exploração do recursos minerais é de grande importância para a humanidade. Entretanto, essa prática gera grandes volumes de resíduos. O evento "Utilização de Residuos da Mineração" tem como objetivo demostrar a importância da pesquisa científica em busca do melhor aproveitamento desse material. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/3wgoI2u.

O

evento contará com a participação de Francisco Hollanda, tecnologista sênior III do Centro de Tecnologia Mineral - CETEM; Ricardo Emílio, professor do departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal do Ceará (UFC); Talita Gentil, professora do curso técnico em mineração e coordenadora de extensão do Instituto Federal da Bahia - Campus Jacobina; e Erlon Cordeiro, professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, no curso de Engenharia Mecânica. A mediação ficará por conta do Gerente Técnico do Laboratório de Rochas Ornamentais - LRO da Gerencia de Materiais do Nutec, Wollker Cunha Soares.

A

transmissão será realizada no canal do YouTube do Nutec (Nutec ce). Ao final do evento, os inscritos que preencherem a lista de presença receberão o certificado de participação.