Conexão Secitece promove Live sobre mulheres na Ciência e o combate à Covid-19

2 de março de 2021 - 17:39

Assessoria Secitece

Evento virtual contará com a participação de pesquisadoras reconhecidas pela trajetória no desenvolvimento de medicamentos, suporte a pacientes e estudos sobre o impacto da pandemia no Nordeste

No mês dedicado à Mulher, o projeto “Conexão Secitece – Todos ligados na Ciência” vai promover uma rica programação para valorizar e encorajar a participação feminina nas pesquisas, abordando os desafios enfrentados pelas mulheres cientistas. A primeira atividade será uma Live, marcada para o próximo dia 10 de março, a partir das 16h, com tema “Mulheres na Ciência e o combate à Covid-19”.

O evento virtual terá transmissão pelo YouTube, Linkedin e Facebook da Secitece. Participarão pesquisadoras reconhecidas pela trajetória no desenvolvimento de medicamentos, suporte a pacientes e estudos sobre o impacto da pandemia no Nordeste.

Estão confirmadas a médica Infectologista Melissa Medeiros, coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Hospital São José, onde atua no atendimento da área pós Covid-19; a mestre em Geografia e doutoranda Sharon Dias, que conquistou prêmio internacional com pesquisa sobre o impacto da Covid-19 em comunidades do Nordeste; e a professora doutora Carla Celedonio, pesquisadora da Fiocruz e docente da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e do curso de Ciências Farmacêuticas da UFC. A mediação ficará por conta do secretário Inácio Arruda.

Em seu Instagram, a pesquisadora Sharon Dias publicou sobre a satisfação em participar da Live do Conexão Secitece. “Fiquei imensamente feliz com o convite. É um prazer poder discutir tema tão importante a partir da minha trajetória de vida enquanto ex-aluna de escola pública, geógrafa formada pela Uece e doutoranda pela Universidade Federal Fluminense e University of Victoria, no Canadá”, disse.

Podcast e videoaula na programação
Ainda no mês de março, o projeto Conexão Secitece realizará o podcast no dia 17 de março, com tema “Mulheres empreendedoras: independência e autonomia em um mundo desigual”, que ficará salvo no Spotify; e a videoaula “Como se organizar sem surtar?”, no dia 24 de março, liberada após inscrição gratuita por meio da plataforma de eventos Sympla.

Sobre o Conexão Secitece

O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, com o objetivo de popularizar o conhecimento científico, utilizando ferramentas de comunicação digital e a adoção de uma linguagem acessível e descomplicada.

Conexão Secitece – especial mês de Março
Live: “Mulheres na Ciência e o combate à Covid-19”
Data: dia 10 de março (quarta-feira), às 16h
Transmissão: Youtube, Facebook e Linkedin da Secitece