Diálogo entre Nutec e Funcap fortalecem parceria para inovação e desenvolvimento tecnológico

17 de fevereiro de 2017 - 13:48

Instituições vão trabalhar em conjunto para alinhar seus objetivos e intensificar a importância no cenário científico e industrial cearense.

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, estiveram reunidas as diretorias da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) para debaterem acerca de iniciativas conjuntas com ganhos recíprocos e impactos positivos sobre suas missões. O encontro ocorreu na sede da Funcap e foi liderado pelos presidentes Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno e Francisco Magalhães, da Funcap e do Nutec, respectivamente.

Na essência dessa articulação estava a ideia de parceria para ações de interesse comum, orientadas para a inovação e transferência de tecnologia. “Considerando o cenário presente, marcado por limitações diversas decorrente da crise econômica, cabe aos gestores elevarem os esforços para construção de resultados a partir da conjunção de recursos e competências multi-institucionais. Este propósito está presente no modelo de gestão da Funcap”, destacou o presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno.

Como resultado da reunião, os pontos comuns foram os de escolhas de oportunidades, com destaques para os projetos de startups, coworking, especialistas, consultores e incubação. Ainda sobre a perspectiva de ações conjuntas, ficou acertada uma agenda para tratar de edital para contratação de doutores para projetos específicos vinculados à indústria.

Uma ação conjugada será ampliada no sentido de negociar, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a criação, na carreira de pesquisador, dos cargos de tecnico cientifíco e gestão de C&T, “As instituições necessitam compor seus quadros de pessoal, daí a oportunidade de intensificar o debate acerca de concurso público e Plano de Cargos e Carreiras modernos, orientados pela construção dos melhores perfis profissionais requeridos pela magnitude de suas missões da Funcap de do Nutec” finalizou Francisco Magalhães.

ASSIN (Asscom) Nutec

(85) 3101-6925