Nutec entrega laudo de análise do solo e da água de Quiterianópolis

2 de maio de 2019 - 16:36 # # # #

Texto: Louise Mezzedimi

O Diretor de Inovação Tecnológica da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), João César Pinheiro, esteve, na tarde da última terça-feira (30), participando da Reunião das Comissões de Meio Ambiente e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Na ocasião, os relatórios elaborados pelo Nutec e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) sobre a análise do solo e da água de Quiterianópolis foram compartilhados com a Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

O presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia, o deputado estadual Acrísio Sena (PT), realizou essa solicitação para analisar o nível da contaminação por metais de solo, água e sedimentos na região próxima à cidade de Quiterianópolis, por onde passa o rio Poti e o localiza-se o açude Flor do Campo.

Além do diretor de Inovação Tecnológica, estiveram presentes o Gerente de Materiais do Nutec, Fernando Bacelar, a coordenadora do Laboratório de Química Instrumental, Crisiana Andrade, e os pesquisadores, Wollker Cunha e Andréa Girão.