Nutec atualiza planejamento estratégico para 2017-2019

30 de março de 2017 - 18:43

       Novos horizontes e prioridades marcaram o encontro na Seplag  

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) finalizou nesta quarta-feira (29.03), a revisão de seu Planejamento Estratégico para os próximos anos, se estendendo até 2019, com o compromisso de conquistar sempre mais desempenho e fazer entregas de qualidade para os setores produtivos público e privado.

Na abertura dos trabalhos estiveram presentes os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e do Planejamento e Gestão, Inácio Arruda e Maia Júnior, respectivamente.

Na fala do secretário da Secitece foi destacada a importância do Nutec ampliar sua percepção acerca das questões estratégicas que repercutem e afetam a sociedade como um todo. Ele acrescentou que um largo passo para o Nutec será inserir-se no ecossistema de inovação do Estado como provedor de soluções.

Destacou também que a instalação do Parque Tecnológico do Ceará e a atração de empresas com alta densidade tecnológica será orientadora dos rumos que o Nutec irá ter, o que exigirá novas competências e novos perfis profissionais. Dessa forma, a capacidade de se transformar com base nas novas demandas é um requisito essencial a ser tratado no planejamento estratégico da instituição.

O secretário Maia Júnior comentou que para o Nutec continuar no radar da ciência, tecnologia e inovação terá que estar atento às dinâmicas e transformações verificadas em seu campo de atuação. Para isso, é necessário apurar a percepção e a interpretação das mudanças políticas, econômicas e sociais que impactem no desenvolvimento do Ceará. Assinalou sobre a necessidade da fundação se especializar cada vez mais em setores prioritários e que “pulverizar suas áreas de atuação pode comprometer seu desempenho”. Nesse sentido, definir zonas relevantes para trabalhos de excelência é fundamental.

Foi dado especial destaque para a construção de um modelo de operação que remeta aos patamares de desempenho esperados pelos públicos de interesse. “Definindo qual o negócio do Nutec se pode construir as estruturas necessárias para a consecução de seus objetivos, especialmente à sua força de trabalho”, finalizou Maia Júnior.

No encontro, que contou com a participação da presidência, diretoria e gerentes do Nutec, juntamente com o apoio da equipe da Seplag/Comge, foram decididas a nova visão, os objetivos estratégicos e os indicadores que farão da fundação um dos eixos de conhecimento, pesquisa, empreendedorismo e inovação nas ações do Governo do Estado para o desenvolvimento cearense.

ASSIN (Asscom) Nutec

(85) 3101-6925