Nutec participa da Expo-Sciences International 2017

9 de agosto de 2017 - 13:01

Maior Evento de Ciência e Tecnologia do Mundo acontece na Fábrica de Negócios, até o dia 12 de agosto

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), através da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), participou nesta terça-feira (08.08) da 16ª edição da MILSET Expo-Sciences International, ESI 2007. No evento, que acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, mais de 80 países estão expondo seus trabalhos.

Esta feira não é apenas uma competição científica, mas também uma oportunidade de conhecer e trocar experiencias, permitindo que os expositores apresentem seus projetos científicos para milhares de pessoas.

O Nutec pode apresentar seu robô NAO, que chamou muita atenção de todos os visitantes que passaram por lá. Expôs também o drone, a impressora 3D e um microscópio, no qual as pessoas podiam observar e saber um pouco mais sobre as bactérias encontradas na água, que determinam seu grau de pureza, análise realizada pela instituição.

O evento é promovido pelo Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico-MILSET, organização não governamental que fomenta desde 1987, espaços de integração científica. A entrada é gratuita.

Nos dias 09 e 10 de agosto, o instituto CENTEC, participa da exposição com a presença do CVTEC de São Gonçalo do Amarante, com a apresentação de drones, do CVT de Maranguape, com projetos das áreas de Matemática e Física e do CVT de Fortaleza, com apresentações de experiências de Biologia e Química.