Palestra sobre Análises Químicas recebe especialista na área

11 de maio de 2017 - 03:26

Nutec promove maior conhecimento sobre o assunto para pesquisadores, empresários e instituições públicas

O auditório Telmo Bessa na sede da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) vai ser o local da palestra com o título “Validação de Métodos em Análise Química” nessa sexta-feira (12/05) a partir das 10h. O Nutec se encontra na Rua Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici. Dessa vez o convidado é o mestre e doutorando pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), o químico industrial Pablo Gordiano Alexandre Barbosa.

O encontro vai se concentrar em aspectos importantes sobre análises químicas complexas e métodos de avaliação. O tema é relevante para quem trabalha com inspeção, verificações e decomposições de diversas substâncias em indústrias, alimentação e elementos para consumo, por exemplo.

Estudantes e pesquisadores também são convidados para se aprofundar no assunto e conhecer a instituição. A palestra é gratuita e conta com o apoio dos laboratórios de alimentos e química do Nutec. Empreendedores e industriais do ramo alimentício, farmacêutico e químico podem ter interesse em participar do evento.

Pablo é graduado em Química Industrial pela UFCE (2009) e mestre em Química, na área de concentração de Química Analítica também pela UFCE (2013), atualmente doutorando em Química Analítica pela mesma instituição. Tem experiência na área de desenvolvimento e validação de métodos analíticos, com ênfase em métodos cromatográficos, especialmente, cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas (GC/MS) e cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC).

 

Palestrante: Pablo Gordiano Alexandre Barbosa

Químico Industrial e Mestre em Química Analítica pela UFCE;

Doutorando em Química analítica pela UFCE.

Data: 12 de maio de 2017, sexta-feira.

Horário:  10h

Local: Auditório Professor Antônio Telmo Nogueira Bessa, Rua Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici.

 

Assessoria de Relações Institucionais (Assin)

Assessoria de Comunicação (Asscom)

Rainer Lima Leal       Fone: (85) 3101.6925