Nutec Promove webinar sobre Saneantes Domissanitários

29 de outubro de 2020 - 12:35

Mercado, legislação e controle de qualidade dos produtos destinados à higienização serão temas do debate

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial (Nutec) promove evento online na próxima sexta feira, 30, com o tema: Papel dos Saneantes Domissanitários no Cenário da Pandemia: mercado, legislação e controle de qualidade. O evento é gratuito e será realizado no dia 30/10/2020 às 9h através do Google Meet.

Saneantes domissanitários são substâncias ou preparações destinadas à higienização, desinfecção ou desinfestação em ambientes coletivos ou públicos, em lugares de uso comum e no tratamento de água. A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) regulamenta esses produtos para que eles estejam aptos para o uso seguro. Um dos saneantes mais conhecidos é a água sanitária, que de acordo com a RDC 110/2016 deve apresentar teor de cloro ativo na concentração de 2,0 – 2,5% e pH entre 11,5 – 13,5.

De acordo com a Dra. Paula Luciana, coordenadora do Laboratório de Química Ambiental (LQA), o Nutec atua contribuindo, tanto para as empresas produtoras, através do monitoramento da qualidade dos saneantes por meio de análises laboratoriais, como também para a sociedade, verificando se os produtos adquiridos são seguros e efetivos.

 

Serviço:

Webinar sobre Saneantes Domissanitários

Dia: 30/10/2020

Hora: 9h

Link do webinar: meet.google.com/gik-kosf-zar