Nutec reabre suas portas para visitantes

2 de maio de 2022 - 15:32

Qualquer pessoa ou grupo pode conhecer os Laboratórios e a Agência de Inovação da Instituição.

 

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) retoma, a partir da próxima sexta-feira (6), as visitações guiadas para pessoas ou grupos que desejam conhecer a Instituição. As visitas estavam suspensas desde o início da pandemia, em 2020.

As visitas técnicas visam proporcionar aos participantes uma vivência no ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, sendo indicada para alunos de escolas e universidades.

Para participar, é preciso acessar o site do Nutec e preencher um formulário simples, onde será possível escolher as áreas de interesse na visitação. Os visitantes serão recepcionados pela equipe do Nutec e direcionados para os setores escolhidos, onde conhecerão o funcionamento, a dinâmica e o dia a dia dos profissionais em suas atividades.

Na área técnica do Nutec, os visitantes poderão conhecer os laboratórios: Química Ambiental; Físico-Química de Alimentos; Química Instrumental; Microbiologia de Alimentos; Biocombustíveis; Resíduos Sólidos e Efluentes; Automação e Robótica; Eficiência Energética e Energias Renováveis; Medidas Elétricas; Compatibilidade Energética; Ensaios Físicos; Rochas Ornamentais e Revestimentos; Ensaios Químicos; Materiais Poliméricos e Metálicos e a Agência de Inovação.

Na área administrativa, poderão ser visitadas a Central de Atendimento ao Cliente; Assessoria da Qualidade; Assessoria de Comunicação; Assessoria de Desenvolvimento Institucional; Procuradoria Jurídica; Gestão de Pessoas; Gerência de Negócios; Gerência de Extensão; Gerência Administrativa e a Gerência de Tecnologia da Informação.

Serviço

Dia/hora disponíveis para visitações: sextas-feiras a partir das 9h da manhã.

Como participar: através do formulário: https://www.nutec.ce.gov.br/visita-tecnica/

Número máximo de participantes: 50