Presença da Fundação em evento gera novas ideias para o Ceará

29 de setembro de 2017 - 18:49

O 13º Salão Latino Americano de Veículos tem como objetivo aproximar público, poder público e iniciativa privada do setor

Laboratório de Inspeção Veicular (LISV) da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) esteve presente no 13º Salão Latino Americano de Veículos. O evento aconteceu de 22 de setembro de 2017 em São Paulo -SP.

A participação da equipe da fundação é importante, porque coloca os especialistas do laboratório integrados com as pesquisas, projetos e tecnologias atualizadas para possíveis trabalhos que possam trazer aplicações na indústria e no desenvolvimento de iniciativas inovadoras para o desenvolvimento do Ceará.

O evento, que contou com o apoio institucional da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) e patrocínio de grandes montadoras, como a Toyota do Brasil, Mercedes-Benz, e empresas como CPFL e Caixa Econômica Federal, apresentou novas soluções e as principais inovações do setor.

O Salão, que contou com mais de 50 estandes, trouxe grandes novidades em mobilidade híbrida e elétrica de veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes e infraestrutura. Para isso, grandes players do mercado estavam presentes, provando aos visitantes que os veículos elétricos são uma forte tendência para o futuro, capazes de agregar não só grandes benefícios ambientais e econômicos, como também em termos de design e modernidade às grandes cidades e para a vida do consumidor.

Para conhecer mais sobre os serviços do Nutec:

Núcleo Central de Atendimento ao Cliente (Nucac):

Fones: (85) 3101.2445 | (85) 3101.2446 | (85) 3101.2447

Email: cac@nutec.ce.gov.br