Nutec participa do evento SBPC Jovem no Cariri

11 de maio de 2017 - 03:20

Programação voltada para crianças e adolescentes contou com a participação de mais de sete mil pessoas

 

O evento ocorreu na Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, entre os dias 2 e 6 de maio, e teve grande fluxo de público em seus cinco dias, contando com cerca de 4500 inscritos para participação da programação e a visita de 80 escolas da região. A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) foi convidada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
O Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Jovem é uma feira de divulgação científica com o objetivo de despertar o interesse dos jovens estudantes pela ciência.

Dentre as atrações apresentadas pela fundação no evento, foram destaques as peças da impressora 3D, o robô NAO e o simulador e softwares de desenho para explicar como são desenhados os objetos que são feitos na impressora 3D.

As atividades ocorreram em um ônibus com 4 laboratórios, no campus do Pimenta. Despertaram o interesse de todo o tipo de público, porém com maior interesse dos alunos das escolas profissionalizantes da área de eletrotécnica, mecatrônica e mecânica. Também atraiu especial interesse de alunos de Arquitetura. O evento teve a visita do Coordenador da URCA e de professores do IFCE.

As maiores dúvidas dos espectadores apresentaram eram sobre a impressora 3D, qual o modo de desenho utilizado por ela e a programação do robô NAO.

 

Assessoria de Relações Institucionais (Assin)

Assessoria de Comunicação (Asscom)

Rainer Lima Leal       Fone: (85) 3101.6925