Propostas para a revitalização da Praia de Iracema são discutidas

10 de novembro de 2017 - 13:19

Praia de Iracema deve ser revitalizada e reordenada levando em consideração sua vocação artística e cultural

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) apresentou nesta quinta-feira (09.11) algumas propostas para a revitalização da Praia de Iracema. As medidas foram expostas para Ellen Garcia da Silveira e Graça Lessa, representantes do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Para o presidente do Nutec, Francisco Magalhães, essa é uma “oportunidade de usar a tecnologia e a inovação para ocupar um espaço e requalificar a região”. Ao propor o desenvolvimento de um distrito criativo na Praia de Iracema, a cidade investe em um bairro vocacionado para a inovação.

Todas as propostas apresentadas incluem sustentabilidade e inovação. Além disso, o Nutec conta com tecnologia de ponta para análise das edificações antigas que fazem parte da região. Com os ensaios não-destrutivos é possível aumentar a longevidade do patrimônio histórico.

Estiveram na reunião o diretor de Empreendedorismo e Negócios, Ricardo Mendes, o gerente de Inovação Tecnológica, Paulo Luiz, o gerente de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação, Raimundo Montefusco.