Marcas

 

A principal função da marca da sua empresa é facilitar a identificação do produto ou serviço comercializado, para que assim se diferencie dos produtos ou serviços idênticos ou semelhantes de seus concorrentes. Deste modo, é muito importante entender que a marca é essencial para o fortalecimento de uma empresa no mercado.

 

Apesar da maioria dos empresários estarem conscientes da importância do uso de marcas para diferenciar os seus produtos daqueles disponibilizados pela concorrência, nem todos se dão conta da importância de obter esta proteção através do registro no INPI. Segundo a legislação brasileira aplicável, o registro outorga à empresa titular o direito exclusivo de impedir que terceiros comercializem produtos idênticos ou semelhantes com uma marca igual ou semelhante a ponto de causar confusão entre os consumidores.

Serviços:

 

Busca de anterioridade

Pesquisa no âmbito nacional e internacional para verificar se o que o cliente pretende solicitar não foi protegido por terceiros a fim de identificar possíveis obstáculos a marca que se pretende registrar.

 

Registro de marca

Solicitar o registro da marca ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.
 

Acompanhamento do pedido

Realizado o pedido de registro de marca, inicia-se o processo para concessão com as seguintes etapas: exame formal, publicação, exame de mérito, deferimento ou indeferimento da marca. Estas etapas precisam ser acompanhadas para que, em caso de exigências ou oposições de terceiros, sejam respondidas a fim de não perder o registro da marca.

 

    Solicite seu serviço aqui




    :