Plano de CT&I é apresentado para os gerentes do Nutec

14 de junho de 2017 - 16:36

Uma agenda de curto, médio e longo prazo que traz a inovação como elemento central para o desenvolvimento estratégico do Ceará

O presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, Francisco Magalhães, se reuniu na tarde desta quarta-feira (14/06), com os gerentes da instituição para apresentar o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Ceará.

O projeto, que foi lançando no dia 10 de maio, tem como objetivo contribuir para o aumento da competitividade sistêmica do Estado, o combate à pobreza, a redução da desigualdade e a preservação do meio ambiente, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico e do fomento e da atuação estratégica, coordenada e planejada dos atores de CT&I.

Magalhães defendeu o projeto e o definiu como guia para as instituições que trabalham com tecnologia. “O plano é também um mapa de navegação para nós. Ele vai nos ajudar a definir um rumo, vai nos dizer onde vamos e onde queremos chegar.“

Outra vantagem observada pelo presidente do Nutec é da atenção que o governo poderá dispor para com as instituições de tecnologia do estado: “Com a consolidação desse plano, o governo tomará conhecimento do que é prioridade, aquilo que podemos chamar de objetivos do futuro.”


O projeto

O projeto é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece). O objetivo desse plano é definir uma visão de futuro, através de ações voltadas para o incentivo a iniciativas no campo da ciência, tecnologia e inovação em todo o Estado.

A empresa de consultoria Macroplan, especialista em construção de planos, foi selecionada para conduzir o desenvolvimento deste projeto, que traçará a estratégia estadual de CT&I até o ano 2050.

A elaboração do plano contará com cinco reuniões, de maio a novembro, com o objetivo de abordar conteúdos, experiências e conhecimentos específicos e definir os elementos que comporão a estratégia estadual de CT&I.

Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec)

Assessoria de Comunicação e Marketing (Asscom)

Louise Mezzedimi

Fones: (85) 3101.6925 e (85) 9.9985.7989

www.nutec.ce.gov.br

www.facebook.com/nutec.ce

www://twitter.com/_nutec

www.instagram.com/nutec_