Nutec recebe visita de estudantes do IFCE Campus Limoeiro do Norte

15 de março de 2019 - 12:31 # # #

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu os alunos dos cursos de Tecnologia de Saneamento Ambiental e de Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Limoeiro do Norte, nesta sexta-feira (15/03). A visita técnica teve como objetivo conhecer os equipamentos e o trabalho desempenhado pelo Nutec na área de Cromatografia.

“O meu objetivo é fazer com que eles aprimorem o que tem recebido em sala de aula, mantendo contato com a prática e a teoria ”, destacou Maria Aparecida, professora do IFCE responsável pelos 15 estudantes que compareceram à aula prática no Nutec.

O Nutec conta hoje com laboratórios com equipamentos de última geração para ensaios de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE, em inglês: High performance liquid chromatography, HPLC). Esse é um método de separação de compostos químicos em solução. O método promove maior produtividade através de separações rápidas e eficientes com tempos de desenvolvimentos curtos e redução de custos por meio de colunas com maior durabilidade.

Os alunos foram acompanhados pelo pesquisador do Nutec Vitor Paulo, que os levou para o Laboratório de Química Instrumental (LQI), o Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse) e o Laboratório de Química Ambiental (LQA). Neles, os alunos puderam conhecer os equipamentos e usos dos espaços, além dos projetos e soluções criados no Nutec.

O Nutec está aberto a visitações técnicas, bem como a aulas práticas e a realização de estágios curriculares. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (85) 3101.2446.

Saiba mais sobre os serviços do Nutec