Inscrições abertas para programa de incubação do Nutec “Você, empreendedor!”

15 de dezembro de 2021 - 19:44 # # # #

Imagem destaque

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará – Nutec, representada por sua Agência de Inovação, torna pública a chamada do processo seletivo para a terceira turma do Programa de Incubação do Nutec “Você, empreendedor!”

 

No próximo dia 17 de dezembro, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará lança o edital da terceira turma do Programa de Incubação “Você, empreendedor!”. Esta chamada tem como objeto a seleção de startups de base tecnológica nas áreas prioritárias de Alimentos, Materiais, Energias Renováveis, Meio ambiente,  3D, Agronegócio, Indústria 4.0 e Educação.

INSCRIÇÃO

Podem se inscrever, até dia 10 de janeiro de 2022, equipes de empreendedores nacionais para o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores e escaláveis durante o ano de 2022. A  metodologia da jornada da incubação é composta pelos ciclos “Mão na Massa”, “Jogando Duro” e “Agora Vai” e tem a duração de 10 meses.

Formulário de Inscrição – Programa de Incubação do Nutec “Você,
empreendedor!

 

Conheça os benefícios ofertados para as startups ao longo do programa:

– Jornada da startup customizada e personalizada;

– Mais de 100 horas de mentorias/consultorias em grupo/individuais;

– Possibilidade de acesso aos laboratórios do Nutec;

– Possibilidade de incubação em campo de prova durante o programa;

– Gratuidade no registro de marca

– Parceria e desconto em serviços especializados para startups: escritório de advocacia, agência de publicidade e propaganda, contabilidade, entre outros;

– Conexões com as empresas parceiras e rede de mentores do programa;

– Preparação para rodadas e encontros com possíveis investidores;

– Possibilidade de acesso às instalações físicas do Nutec, como auditório e sala de reuniões;

*O registro de marca será gratuito para os incubados durante ao Ciclo II, com exceção das taxas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

SELEÇÃO

A seleção dar-se-á em duas etapas sendo a primeira a pré-seleção e a segunda, a apresentação de pitchs.

ETAPA 1 – PRÉ-SELEÇÃO

Esta etapa, de caráter eliminatório, consiste na verificação formal das informações colocadas no formulário de inscrição, quanto à conformidade e atendimento aos critérios definidos no edital. 

 A lista dos aprovados nessa fase será publicada no site do Nutec. 

ETAPA 2 – APRESENTAÇÃO DE PITCHS

As startups aprovadas na pré-seleção serão convocadas por meio de e-mail. Em um plataforma de videoconferência cada startup apresentará seu pitch para uma banca especializada. Os critérios de seleção são:

– Apresentação do problema que a solução resolve;

– A solução que está sendo proposta;

– A oportunidade de mercado e os potenciais concorrentes;

– A equipe que vai desenvolver a solução;

A apresentação deverão ter duração máxima de até 5 (cinco) minutos. Após a apresentação, a equipe deverá responder as perguntas a serem formuladas pela Banca.

DOS APROVADOS 

Será publicada no site https://www.nutec.ce.gov.br/servicos/voce-empreendedor/, a lista de candidatos aprovados. Os candidatos classificados fora do limite de vagas estabelecidas nesta chamada comporão cadastro de reserva, podendo, eventualmente, ser convocados para assumir uma vaga em caso de vacância, observado a ordem de classificação e o prazo de vigência desta chamada.

Confira mais informações acessando o Edital

Formulário de Inscrição – Programa de Incubação do Nutec “Você,
empreendedor!