Programa de incubação do Nutec “Você, empreendedor!” 2019

8 de julho de 2019 - 15:17 # # # #

Você, empreendedor” terá 12 meses de duração, divido em três ciclos,: “Mão na massa”; “Jogando Duro”; e “Agora Vai”.

 

A Agência de Inovação da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) abre na próxima segunda-feira (08), as inscrições para o programa “Você, empreendedor!”, que vai selecionar dez projetos de potencial inovador. A grande novidade este ano, é a redução do tempo do processo de incubação. Antes a duração era de dois anos e com quatro ciclos. O “Você, empreendedor!” terá 12 meses, com três ciclos, nomeados de “Mão na Massa”; “Jogando Duro”; e “Agora Vai”. O prazo de inscrição foi prorrogado e acontecerá até o dia 18 de agosto.

Para a gerente de Inovação do Nutec, Bruna Sousa, essa nova metodologia é mais eficaz. “Com o ciclo menor, poderemos dar mais eficiência para o desenvolvimento da empresa e acelerar a sua evolução”, explica, acrescentando que a metodologia foi criada pela própria Agência de Inovação do Nutec, responsável pelo projeto. Todas as mudanças foram realizadas depois de um estudo da abordagem de entendimento e resolução de problemas proporcionada pelo Design Thinking e sobre como um programa mais enxuto pode dar características de aceleração para empreendedores que estão iniciando.

Outra novidade é a aproximação com instituições públicas e privadas, que participarão do processo de incubação ofertando mentorias. “Os incubados poderão ter contato direto com quem já está consolidado no mercado. Isso proporcionará uma troca de experiência, inspiração e Networking, elementos importantes para quem está começando”, afirma o coordenador de inovação Eduardo Lima.

A incubadora do Nutec (Partec) oferece seis pilares no seu programa: rede de mentores, estrutura com coworking, sala de reuniões e auditório, capacitação, acesso a ensaios laboratoriais, conexão entre empreendedores e gratuidade do registro de marca*.

 

Seleção:

A seleção dos projetos ocorrerá em duas fases: a primeira entre os dias 22 e 26 de julho, com a análise das propostas enviadas através do preenchimento de um formulário no site institucional, e o envio de vídeo de até cinco minutos, explicando o projeto. Já a segunda fase, ocorrerá entre os dias 29 de julho e 02 de agosto e será realizada por meio de entrevistas e análise de Canvas.

Serão selecionados dez projetos que apresentem um maior potencial inovador, tendo sido estabelecido três vagas para as ideias de alunos da rede pública de ensino, que serão incubados gratuitamente, e sete vagas para ampla concorrência.

*O registro de marca será gratuito para os 10 selecionados, com exceção das taxas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Saiba mais sobre o Partec

Chamada Pública

Ícone
Você, Empreendedor
Ícone
Inscrições Prorrogadas
Ícone
Modelo de Negócios Canvas – Orientação
Faça sua inscrição aqui