10 startups do Nutec se classificam para 3ª fase do Centelha

23 de maio de 2023 - 14:43 # #

O Programa Você, Empreendedor do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) apoiou e classificou 10 startups, dentre as 100 vagas disponíveis, para a 3ª fase do Programa Centelha-CE.

“Percebemos que estamos no caminho certo quando 10% dos aprovados de um programa tão potente como o Centelha são vinculadas ao Nutec”, afirma Lizandro Amaral, Head de Inovação da Agência de Inovação do Nutec.

As iniciativas apoiadas pelo Nutec e aprovadas no Centelha atuam, direta ou indiretamente, nas áreas de expertise da instituição: Alimentos, Meio ambiente, Energias Renováveis e Materiais. “Nosso formato tem como prioridade contribuir com o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, fomentando assim a economia regional”, explica o Lizandro.

Centelha

O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Ceará. A iniciativa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Na primeira edição do Programa Centelha no Ceará, foram submetidas 856 Ideias, com a capacitação de mais de 2500 empreendedores e 25 startups apoiadas.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Ceará, é executada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

 

Confira a lista de startups selecionadas: https://www.nutec.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/57/2019/09/Lista-Preliminar-de-Aprovados-da-Fase-2.-CE-1.pdf