Concurso Desafio de Plano de Negócios 2011

17 de outubro de 2011 - 17:46

Até o dia 28 de outubro a Rede de Incubadoras RIC realiza as inscrições

Quem tiver ideias com soluções operacionais e tecnológicas inovadoras com viabilidade para se transformarem em “negócio” executável pelos empreendedores, chegou o momento de mostrar sua criatividade. É que este mês a Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC) promove o ‘Desafio de Plano de Negócios 2011’ em qualquer área da atividade produtiva, relacionada a bens, produtos ou serviços.

O Sumário Executivo é a apresentação do empreendimento e deve ser capaz de comunicar, esclarecer e cativar o avaliador. Não deve ter mais do que 3 laudas e precisa apresentar o título do projeto; uma breve descrição do negócio; a oportunidade e a estratégia; os produtos, serviços e a tecnologia; o mercado alvo e as projeções; as vantagens competitivas; o empreendedor ou equipe; e finalmente, as necessidades de financiamento, se necessário.

Além da seleção de seis empreendimentos a serem apoiados delas incubadoras do Estado do Ceará, as premiações para os melhores planos incluem notebook, consultoria para elaboração de projetos e gestão empresarial, hospedagem e passagens para cursos, feiras ou similares.

Para entrar neste desafio, basta se cadastrar gratuitamente no site www.ric.org.br/cpn e escolher o perfil que melhor se adapte: empreendedor; micro e pequena empresa e empreendedor social. O perfil empreendedor são pesquisadores, inventores, acadêmicos, pessoas físicas com capacidade para desenvolver empreendimentos inovadores. As micro e pequenas empresas podem ser de pequeno porte, em qualquer ramo de atividade, desde que desenvolva produtos ou serviços inovadores. Já o empreendimento social pode se tratar tanto de empreendedores como de empreendimentos que tenham a finalidade de minimizar as desigualdades socioeconômicas.

Mais informações pelos telefones: (85) 3366-9983 / 3366-9967

Arinne Oliveira