Ministério do Meio Ambiente reconhece atividade de Boas Práticas do Nutec

6 de fevereiro de 2019 - 15:43 # # #

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec teve boas práticas sustentáveis reconhecidas pelo Programa A3P – Agenda Ambiental de Administração Pública, do Ministério do Meio ambiente. A seleção ocorreu a partir de chamada pública realizada pelo MMA, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente).

O objetivo da chamada foi mapear projetos desenvolvidos em todo o país, para fomentar a troca de experiências entre os diferentes órgãos e gestões públicas brasileiras, auxiliando e inspirando novas ações de responsabilidade socioambiental na administração pública.

O Nutec teve a iniciativa “Papel Bem Administrado É Do Nosso Agrado” selecionada e divulgada no site do Programa A3P. Essa ação foi submetida pela Agente de Propriedade Intelectual da Instituição, Gerlane Lima de Miranda.

A ação consiste em:

• Rastreamento da real necessidade de impressões;

• Estímulo para o compartilhamento de documentos em formato digital;

•Individualização das impressões por senha, de modo que possa ser visualizado o número de impressões e o consumo de papel por setor;

• Sistematização do modo “frente e verso” em todos os computadores;

•Distribuição de caixas coletoras de papel nas salas para posterior reutilização como rascunho, blocos de anotação ou envio à reciclagem.

Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P

O Nutec assinou o termo de adesão à A3P em julho de 2018. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

A A3P é uma ação voluntária que busca a adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo dentro do governo.

Confira as Boas Práticas no link http://a3p.eco.br/