Novos serviços para empresas

20 de julho de 2017 - 19:11

A implementação traz vantagens para empreendedores que pretendem crescer e aprimorar a gestão

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) implementou no último bimestre dois serviços importantes para micro e pequenos negócios, mas que também podem atingir empresas maiores: o Registro de Software e o Coworking.

Ambos são uma iniciativa da fundação através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que busca soluções eficientes para novos negócios, com ênfase em custo-benefício atrativo, inovação e resultados de alta performance.

Registro de Software

O registro do software é uma forma de assegurar a seu autor seus direitos de exclusividade na produção, uso e comercialização de sua criação. No último mês, o Nutec implantou a atividade para realizar a formalização de software industrial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Dessa forma, o solicitante garante a propriedade intelectual e se protege juridicamente contra problemas referentes a cópias e usos indevidos da aplicação ou programa.

O NIT orienta sobre toda a documentação, envios e informações a serem levantadas neste processo, bem como os possíveis alvos a serem protegidos para evitar futuros problemas ao cliente.

Coworking

Este serviço tem por objetivo remodelar o ambiente de trabalho tradicional, fortalecendo autonomia, parcerias e networking entre diferentes profissionais e modelos de negócio. O formato mais comum são salas compartilhadas com diversos benefícios, como internet, correio, secretariado, computadores, acervo de livros, manuais, impressora, material de escritório e equipamentos multimídia.

O coworking do Nutec foi acrescentado no portifólio de serviços desde junho e possui três modalidades de planos que se adaptam a vários perfis de negócios e empreendedores. Os preços variam de 150 a 450 reais e vai depender da quantidade de serviços prestados, disponibilidade de materiais, uso dos espaços e período de tempo de utilização.

Saiba [+] https://goo.gl/7RcAYo

Mais Informações

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Fone: (85) 3101.2493

Email: nit@nutec.ce.gov.br

Núcleo Central de Atendimento ao Cliente (Nucac)
Fones: (85) 3101.2445 (85) 3101.2446 (85) 3101.2447

Email: cac@nutec.ce.gov.br