Abertas as inscrições para o concurso Ceará Faz Ciência 2016

9 de setembro de 2016 - 19:01

Abertas as inscrições para o concurso Ceará Faz Ciência 2016

Serão sete feiras em todo o Estado que premiarão as categorias: estudante do Ensino Médio/Técnico, universitário e inventor popular

Estão abertas as inscrições para o Ceará Faz Ciência 2016. O concurso, que tem o objetivo de popularizar o conhecimento científico, acontecerá nos meses de outubro e novembro em Fortaleza e em cidades do interior do Estado.

O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que é promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, é quem realiza o Ceará Faz Ciência e, neste ano, o tema do concurso será “Ciência Alimentando o Brasil”.

O temática é a mesma abordada pela SNCT e uma referência à decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas.

Os trabalhos selecionados serão expostos em edições no Sertão de Crateús (Crateús); na Serra de Ibiapaba (São Benedito); no Litoral Leste (Beberibe); no Maciço de Baturité (Mulungu); no Cariri (Barbalha); no Sertão de Sobral (Massapê); e em Fortaleza e Região Metropolitana  edição  com data definida para os dias 18 e 19/10, no Centro de Eventos do Ceará.

Categorias e premiação

O concurso premiará três categorias: estudante do Ensino Médio/Técnico, universitário e inventor popular. Os vencedores receberão mentorias para desenvolver seu projeto e entrar no mercado de trabalho.

Como participar

O período para submissão dos projetos para Fortaleza e Região Metropolitana será de 05/09/2016 a 01/10/2016 e, para as cidades do interior, de 05/09/16 a 15/10/16. As inscrições serão feitas, exclusivamente, através de preenchimento de formulário de inscrição online no site do Ceará Faz Ciência: www.sct.ce.gov.br/cfc. 

A escolha do tema é de inteira responsabilidade das equipes e deverá estar relacionado, preferencialmente, relacionado ao tema da SNCT, “Ciência Alimentando o Brasil”. Durante a seleção, a comissão julgadora levará em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano, conhecimento científico e relevância social.

Confira o regulamento clicando aqui.

Mais informações:
Secitece 
85 3101-6449 | 3101-6429
www.sct.ce.gov/cfc