Ação Global no CE: 30 mil atendimentos

23 de maio de 2016 - 15:07

Ação Global no CE: 30 mil atendimentos

Mais de 11 mil pessoas participaram do mutirão de cidadania. Houve serviços de saúde, lazer, cidadania. O Nutec realizou análises de água.


A 22ª edição do Ação Global, neste sábado (21), em Maracanaú obteve público de 11 mil pessoas e mais de 34 mil atendimentos, todos gratuitos. Entre as atividades foram oferecidos serviços de saúde, cidadania e lazer disponibilizados em três prédios no município. O Nutec participou realizando atendimentos que pretendem garantir um maior controle da qualidade da água que a população consome.

Os cidadãos trouxeram garrafas pet com amostras de água da rede de distribuição pública, poços, cacimbas ou outros reservatórios. Na hora, receberam resposta da possibilidade de contaminação de sua água, obtida através de ensaio visual realizado pelos técnicos do Nutec que também orientaram acerca da limpeza de poços, aplicação de cloro além de formas para a manutenção de caixas d’água e cisternas.

O coordenador geral Eugênio Monteiro avaliou positivamente o mutirão de cidadania, realizado pela Rede Globo e Sesi e afirma que o meta de público foi alcançada. “Foi uma Ação Global diferenciada, por termos três espaços bem definidos: de esporte e lazer, saúde e cidadania. Tivemos 800 voluntários que dedicaram seu sábado para essa ação, e 60 instituições estiveram presentes pra atender toda essa população”, analisou.

O ator André Gonçalves foi convidado especial e esteve no Ceará exclusivamente para participar da ação. “É um evento importante, que ajuda a sociedade de alguma maneira a melhorar sua condição de vida. E também com serviços importantíssimos, que não se tem acesso ou tempo pra fazer durante o ano, e hoje você tem oportunidade”, comentou.


O público presente pode tirar documentos como certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF, título de eleitor, e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Cinquenta casais participaram o casamento coletivo.

Entre os serviços de saúde, foram ofertadas consultas médicas nas áreas de odontologia, aplicação de flúor dental e doação de kits de limpeza, dermatologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, nutrição e clínico geral, com um check-up além das doses da vacina H1N1 para grupos prioritários

Na programação também houve torneio de modalidades esportivas, brincadeiras, zumba, apresentações de teatro, dança e música.

 


Arinne Oliveira

85 3101.6925 | 85 8732.2056

arinne.mauricio@gmail.com

Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
www.nutec.ce.gov.br