Programa de aceleração PRAIA tem inscrições abertas até 22 de maio

12 de maio de 2020 - 17:22 # # # # #

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração (PRAIA). A iniciativa do Instituto Atlântico, Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), ICC Biolabs e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) tem como objetivo movimentar o ecossistema de startups no Ceará ao promover o empreendedorismo e a inovação e gerar novas conexões de negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio (sexta-feira) neste link.

O que é o PRAIA?

O PRAIA é o Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração, que visa amadurecer o ecossistema de empreendedorismo do Ceará, dando apoio às startups com treinamentos, tecnologia, mentorias e possibilidades de financiamento.

Como funciona o PRAIA?

O primeiro passo é se registrar no programa. A inscrição pode ser realizada neste link até 22 de maio de 2020. Vale ressaltar que a startup em questão precisa ter a tecnologia como pilar central do negócio, e preferencialmente, faturamento e CNPJ há, no mínimo, 06 meses. O projeto pode ser selecionado se tiver potencial de impacto e se enquadrar nas seguintes áreas de atuação:
– Agronegócio;
– Energia;
– Indústria 4.0;
– Saúde e bem-estar;
– Mercado financeiro;
– Economia e sociedade digital (Educação, Mobilidade, Recursos Humanos, Logística, Jurídico, Gestão de Resíduos e Alimentos).

Os critérios de avaliação serão: grau de inovação da solução (estratégias de diferenciação), grau de escalabilidade, conhecimento do problema/dor e mercado, maturidade da solução, maturidade da startup, modelo de negócio proposto, conhecimento técnico, perfil e disponibilidade do empreendedor e alinhamento com a proposta do programa.

Em 05 de Junho, o PRAIA revelará quais são as 06 startups selecionadas para participar do programa. Durante 6 meses de aceleração, a startup terá acesso ao campo de prova, injeção de provas de conceito e produto minimo viável validados, alocação de especialistas em tecnologia, customização da jornada e auxílio na captação de recursos.

Além dos idealizadores do PRAIA, o programa conta com os apoiadores Activox, AWS, Convertte, Cordel Ventures, Corredores Digitais, Criarce, Embrapa, Farias Brito, Grupo Control, Ibyte, Investup, IOT Open Labs, Microsoft e Wiser.