Agência de Inovação do Nutec promove palestras

16 de novembro de 2015 - 18:33

Agência de Inovação do Nutec promove palestras

 

Ciclo de Palestras em universidades de Fortaleza divulgam atividades da Agência de Inovação do Nutec.

 

Com o intuito de divulgar as atividades realizadas na Agência da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) bem como estimular a inovação tecnológica de novos empreendedores, a Agência de Inovação do Nutec iniciou um ciclo de palestras em instituições de ensino superior de Fortaleza, no último dia 12 de novembro.

Na oportunidade, as Técnicas em Propriedade Intelectual Bruna Sousa e Cyntia Chaves apresentaram a Agência para alunos do curso de Administração em duas sedes de uma faculdade particular de Fortaleza. Considerando que os cursos de administração atualmente estão relacionados às áreas de Empreendedorismo e Negócios, a Agência de Inovação se propõe a disseminar a cultura inovadora e a geração de um ambiente propício a novos empreendimentos.

O ciclo de palestras tem o intuito de proporcionar uma visão diferenciada e esclarecedora sobre o processo de incubação e da gestão da propriedade intelectual oferecidos pela Agência de Inovação do Nutec e será continuado em outras universidades já contatadas pela Agência de Inovação.

Saiba Mais

A união de três setores do Nutec compõe a chamada Agência de Inovação, sendo eles: Biblioteca, Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT e Parque Tecnológico – Partec. A Biblioteca tem a função de oferecer suporte informacional às pessoas envolvidas nas atividades da Agência, bem como ao público geral do Nutec. O NIT desenvolve rotinas relacionadas à Propriedade Intelectual, tais como o registro de marcas e patentes. O Patec, por sua vez, oferece serviços de incubação de empresas – de pequeno, médio e grande porte -, desde que o produto e/ou serviço desenvolvido tenha caráter inovador.

 

Fonte: Agencia de Inovação do Nutec