Agência de Inovação do Nutec promove Webinar gratuito sobre marketing pessoal

25 de setembro de 2020 - 09:19 # # # #

Em mais uma edição do programa Jornada Creative, o objetivo da edição de setembro é apresentar estratégias de posicionamento no Linkedin e identificar oportunidades no mercado de trabalho

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio da sua Agência de Inovação, promove na tarça-feira  (29/9), às 19h, mais um webinar gratuito do programa “Jornada Creative”. Na pauta, marketing pessoal: como aplicar estrategicamente no seu LinkedIn. A transmissão acontece no canal do Nutec no Youtube.

O objetivo dessa edição de setembro da Jornada Creative é mostrar como tirar proveito da maior rede profissional do mundo, das oportunidades disponíveis dentro do Linkedin e como aproveitá-las. A convidada para a Trilha Mão na Massa é a Priscila Ribeiro, publicitária com 13 anos de mercado, professora e especialista em Branding na Fortes Tecnologia, uma das maiores empresas de software contábil e empresarial do Brasil.

“O marketing pessoal, apesar de muito comentado, ainda necessita ser desmistificado. Nessa edição da Jornada Creative,o público poderá entender a importância da construção de uma comunicação efetiva e de uma imagem coerente com os objetivos profissionais.”, destaca Pâmela Soares, analista de planejamento e inovação do Nutec.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/jornada-creative—setembro__979916

 

Linkedin

Nos dias de hoje, ter uma estratégia de marketing pessoal no LinkedIn é fundamental para quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho, seja no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo. O LinkedIn possui atualmente mais de 380 milhões de usuários, sendo 15 milhões deles apenas no Brasil.

A proposta da rede social é voltada exclusivamente para relacionamentos profissionais. O objetivo é mostrar as habilidades profissionais e desenvolver um trabalho de networking virtual. Dentro dessa perspectiva, as ações de marketing pessoal no LinkedIn precisam ser revestidas de certas formalidades. O site tem dinâmica própria e regras de conduta que se não forem bem compreendidas, podem, ao invés de promover a sua marca pessoal, ter o efeito contrário.