Arena Games promove cultura cearense de jogos na Feira do Conhecimento 2019

16 de julho de 2019 - 11:37 # # # #

Fonte: Ascom Secitece

Um dos espaços destaque nas edições anteriores da FdC, a arena atrai de jogadores a investidores

Um dos grandes destaques nas últimas edições, a Arena Games estará de volta durante a programação da Feira do Conhecimento 2019, que ocorre entre os dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, trazendo ao público um conteúdo voltado aos amantes dos games e aos investidores que desejam empreender nessa área.

Idealizada pela União Cearense de Gamers (UCEG), a Arena retorna com atrações que já se tornaram a “cara” da feira, como o palco Just Dance, onde os visitantes disputam animadas competições.

Para os interessados em tecnologia futurística, o Espaço de Realidade Virtual leva o público a experimentar os óculos VR (Virtual Reality), que conduz o jogador para dentro do jogo, provocando uma sensação de imersão sem precedentes.

Potencial de mercado

O mercado de games é o segmento do entretenimento que mais cresceu nos últimos 20 anos, movimentando em torno de US$ 100 bilhões por ano. E para os interessados em investir nesse mercado, a Arena traz de volta o Festival de Jogos do Ceará. A mostra visa apresentar ao público e a aos investidores os games idealizados em nosso Estado, alguns em fase de projeto, e outros já aptos a entrarem no mercado. Além da apresentação, esses games ainda concorrem em uma competição que premiará os melhores colocados em diversas categorias, dando a eles um grande destaque.

Izequiel Norões, presidente da União Cearense de Gamers e curador da Arena Games, enfatiza a importância da Feira do Conhecimento para tornar atrativo a novos investidores o mercado de desenvolvimento e cultura de jogos. “Pelo terceiro ano consecutivo estaremos na Feira do Conhecimento. Na edição passada, tivemos uma arena games bem animada, que se destacou na feira. Para este ano, estamos planejando uma arena com mais atrações e novidades que serão apresentados em breve. Ficamos felizes com a confiança que a Secitece e demais entidades realizadoras da Feira depositam na UCEG para promover a cultura de jogos digitais e analógicos no Ceará”, disse Izequiel.

Feira do Conhecimento

Contando com uma ampla e diversificada programação com grandes nomes do empreendedorismo, da ciência, da inovação e tecnologia, a Feira do Conhecimento 2019 é uma realização do Governo do Estado/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/CE e ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 16 a 19 de outubro.

Serviço:
Feira do Conhecimento 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará
Data: 16 a 19 de outubro
Horário: 14h às 21h / Sábado: 10h às 18h
Entrada gratuita