NUTEC avalia se a água da população é potável

22 de dezembro de 2011 - 14:52

Até às 17 h os stands estarão montados na praça José de Alencar.

 

As pessoas que forem nesta quinta-feira (22) ao centro de Fortaleza terão a oportunidade de saber como está a qualidade da água que consomem. É que o Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge-Ce) com o apoio de várias instituições do Governo do Estado realiza o evento “Tecnologia ao alcance de todos” na Praça José de Alencar. O objetivo, além da comemoração do Dia do Engenheiro e do Arquiteto, é promover a integração entre os profissionais da engenharia e a sociedade, através das tecnologias apresentadas nos projetos.

Da Secretaria de Ciencia, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) estarão na Praça os técnicos da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) verificando, gratuitamente, as amostras de quem quiser averiguar a potabilidade da água de suas casas.

A Cagece e a Habitafor também irão à Praça, para sensibilizar a população sobre a importância do consumo consciente da água. Stands serão montados com amostras práticas e produtos confeccionados nas instituições de ensino superior do estado e poderão ser visitados até às 17h.

As famílias de baixa renda serão orientadas sobre como conseguir assistência técnica gratuita de engenheiros na reforma e construção de suas residências. Além disto, o público também conhecerá a maquete do novo Castelão, sedida pela Secretaria da Copa (Secopa), que pela primeira vez será apresentada em espaço público.

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
85 31016925