Audiência Pública discute a cadeia produtiva das redes de Jaguaruana

18 de maio de 2023 - 14:43 # # #

O presidente do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, foi um dos presentes na Audiência Pública realizada na terça-feira, 16 de maio, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Desafios enfrentados pelos produtores de redes do município e as possíveis soluções para o fortalecimento do setor foram temas do debate.

A iniciativa foi de autoria do Deputado Estadual De Assis Diniz (PT-CE) e contou com a presença do prefeito e da ex-prefeita de Jaguaruana, Elias de Oliveira e Ana Tereza Barbosa; do presidente da Câmara dos Vereadores de Jaguaruana, José Melo Mota; do presidente da  Associação das redes de Jaguaruana (ASFARJA), Pinheiro Jr. e do vice Paulo Jr; Vladyson Viana, titular da Secretaria do Trabalho do Ceará; Emílio Ronaldo, representando a FIEC; Paulo Henrique Teles, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Darcyla de Freitas Lima, da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE); Elda Tahin, do Instituto Tecnológico do Ceará (Centec) e de Emmanuel Ribeiro, da Agência de Inovação do Nutec.

“Esse arranjo de cooperação envolvendo todos esses atores visam contribuir com a inovação, com a capacitação e com o suporte para os produtores de redes do município de Jaguaruana”, Afirma Magalhães.

Entre as pautas discutidas na ocasião, destacam-se a ampliação do microcrédito para os produtores de redes; a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a compra de matéria prima e a criação de uma agenda de eventos em todo o Ceará para estimular a venda de redes de dormir.