Cagece traz campanha “Todos Pela Água” para o Nutec

7 de novembro de 2016 - 16:00

Cagec traz campanha “Todos Pela Água” para o Nutec

O objetivo é sensibilizar os colaboradores para o uso consciente da água. A palestra será na próxima quarta-feira (9) no auditório da Fundação.

O Ceará está passando pela pior seca da história. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove a sensibilização para o uso consciente da água com a campanha “Todos pela Água” que chega à Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). A Campanha está sendo disseminada em Fortaleza e Região Metropolitana.

O objetivo é sensibilizar o maior número de pessoas para o grave quadro de seca que o estado enfrenta há cinco anos e para a necessidade de usar a água com responsabilidade. Diversas ações estão sendo realizadas dentre elas: palestras, participação em eventos, teatros de bonecos e blitzes. A ação acontecerá em outros órgãos e shoppings de Fortaleza e tem por objetivo intensificar a mensagem da campanha e alertar para a situação hídrica enfrentada no estado. No Nutec haverá uma palestra de Valnete Mesquita.

De acordo com a gerente de responsabilidade e interação social da Cagece, Robervânia Barbosa, a ação tem o intuito de chamar a atenção da população acerca da crise hídrica e despertar a consciência de que o Ceará está enfrentando a pior seca de sua história, com chuvas abaixo da média pelo 5º ano consecutivo. “Uma equipe de educadores ambientais vai levar informações sobre a situação atual dos mananciais do estado e informar quais são as ações que o Governo do Estado e a Cagece vêm desenvolvendo para minimizar e conviver com os efeitos da seca”, destaca.

Considerando, ainda, os entendimentos avançados entre o Nutec e a Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para o laçamento no mercado da inovação do Veículo Solar de Dessalinização e Potabilização de Água Subterrânea e Superficial de 1 m³/h, na ocasião, técnicos do Nutec exporão, a representantes da Cagece, solução cearense para aumentar a oferta sustentável de água potável em comunidades remotas não assistidas por eletricidade comercial e nas proximidades de redes de poços perfurados, cacimbas e lagoas com água insalubre.

Palestra

Campanha Todos Pela Água : Cada Gota Conta

Data: 09/11/2016

Horário: 10h ás 11h

Local: Auditório Telmo Bessa do Nutec

Arinne Oliveira

Assessora de Comunicação e Marketing

08531016925