Nutec disponibiliza canal para ajudar empreendedores na crise do Coronavírus

28 de março de 2020 - 11:26 # # # # #

A iniciativa tem o objetivo de ajudar startups e pequenas empresas a atravessar a pandemia

Assim como grande parte das empresas, de diferentes setores, as startups também estão apreensivas quanto aos impactos do Coronavírus na economia. Os pequenos negócios e microempreendedores estão entre os públicos que mais devem sofrer durante o período. Muitos não têm reserva ou capital de giro para manter certas obrigações financeiras.

Com esse cenário, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), abriu um canal de atendimento, denominado “Plantão Tira Dúvidas”, para empreendedores que precisam encontrar soluções para a sobrevivência do seu negócio. Através de um formulário no site institucional do Nutec e das redes sociais é possível discutir estratégias para manter o negócio saudável.

“Nesse momento de crise, é importante disponibilizar a ferramenta para ajudar as empresas a repensarem seu negócio e reduzir os impactos gerados”, afirma Eduardo Lima, coordenador da Agência de Inovação do Nutec. O “Plantão Tira Dúvidas” terá o apoio da rede de mentores que trabalham hoje em parceria com a instituição.

Para Bruna Souza, Gerente da Agência de Inovação, essa é a hora de se reinventar, de analisar o que pode ser feito de diferente, como melhorar processos, simplificar, reorganizar e aperfeiçoar. “Para isso, nada melhor que um canal gratuito para discutir soluções e apoiar startups”, completa.

O “Plantão Tira Dúvidas” é uma ação da Agência de Inovação do Nutec, através da sua incubadora de empresas para combater os efeitos negativos da crise do Coronavírus na economia.

 

    Plantão Tira Dúvidas