Capilar Essência doa quatro mil litros de água desmineralizada para produção de álcool 70%

24 de julho de 2020 - 17:21 # # # #

A empresa Capilar Essência doou ao Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), quatro mil litros de água desmineralizada para a produção de álcool 70%, que serão utilizados no combate o novo coronavírus. A água desmineralizada passou por análises físico-químicas e microbiológicas para a certificação da sua adequação à ANVISA e de pureza para produção de álcool 70%, que é ideal para limpeza de ambientes e prevenção da Covid-19.

Durante todo esse período de pandemia, o Nutec já distribuiu 22 mil litros de álcool 70% para instituições como a Secretaria de Saúde (Sesa), Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Perícia Forense (Pefoce). O álcool produzido no Nutec está sendo utilizado também na limpeza de hospitais, de outros equipamentos do Estado e entidades de assistência social.

Capilar Essência
A Capilar Essência foi fundada em 2002 para produzir perfumes finos. Hoje, é especialista na produção e no desenvolvimento dos mais variados tipos de cosméticos e produtos de higiene pessoal e perfumaria. Conta com laboratório equipado para realizar análises exigidas pela Anvisa. A indústria está localizada em Itaitinga (Ceará).