CEPEP implantará mini-destilaria desenvolvida no PARTEC

18 de outubro de 2012 - 14:21

No Brasil, para fazer frente à necessidade de pessoal qualificado para o setor de petróleo e gás natural, foi estruturado, em 2006, o Plano Nacional de Qualificação Profissional – PNQP, que vem capacitando, por meio de cursos gratuitos, milhares de profissionais em todos os estados do País com empreendimentos previstos

Visando esse Objetivo, A Ekipar – Engenharia de Processos Químicos desenvolveu uma mini – destilaria de caráter didático a ser implantada no Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática Ltda. – CEPEP de Fortaleza-CE. A unidade foi projetada com o intuito de apresentar em seu layout protocolos em controle de processo industrial. O sistema possui uma capacidade de produção de 10 litros por hora. Este equipamento foi elaborado com o pensamento em apresentar aos profissionais do mercado um sistema que pudesse trazer para os profissionais uma realidade ainda não presente nos centros de ensino.

Com o equipamento será possível observar parâmetros de processo, antes não presenciáveis em nível operacional, como temperaturas de processo, elementos de controle, sensores de pressão e vazão. Conhecimentos indispensáveis aos profissionais que desejam adentrar neste mercado tão competitivo e exigente.

Fonte: ARTIGO ENVIADO PELA EMPRESA EKIPAR