Nutec receberá a certificação da ISO 9001

10 de outubro de 2019 - 15:18 # # # #

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) obteve mais uma importante conquista na busca permanente pela excelência nos seus serviços oferecidos. Na manhã desta quinta-feira (10), a instituição foi recomendada pelo auditor da Vanzolini a certificação ISO 9001:2015, após a conclusão da segunda fase de auditoria de certificação nas instalações da instituição. A previsão é que até novembro de 2019 a empresa receba a certificação.

De acordo com o auditor Walmir Amorim, todos os setores do Nutec estão em conformidade com as exigências para receber a certificação da ISO 9001. “O Nutec apresenta pontos fortes, como o comprometimento da alta direção e dos colaboradores com a qualidade, ética e transparência da organização, além da responsabilidade e comprometimento com o sistema de qualidade”, destacou.

A ISO 9001 é uma norma internacional que atesta a adoção de um modelo de gestão da qualidade para as organizações. Para conquistar a certificação, o Nutec implantou ações importantes, como a melhoria dos processos internos, capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação de clientes e colaboradores, entre outras.

A principal vantagem ao obter a certificação ISO 9001 é que essa assegura que o Nutec adota práticas internacionalmente aceitas e reconhecidas para a gestão da qualidade, além de melhorar significativamente sua gestão operacional.

Com a recomendação da auditoria externa para que o Nutec receba a certificação ISO 9001, a instituição acrescenta uma certificação relevante. Além desta, a organização já ostenta a ISO 17025,conforme escopo na página do Inmetro, que reconhece as operações realizadas pelos laboratórios, garantindo a qualidade e a competência nos resultados.