Nutec promove ciclo de palestras sobre startup e empreendedorismo

9 de abril de 2018 - 14:37 # # # # # # # #

O evento foi gratuito e aberto ao público

 

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), através do seu Núcleo de Inovação Tecnológica da Fundação (NIT), promoveu na última quinta-feira (05.04) o II ciclo de palestras para estudantes e profissionais da área de negócios e empreendedorismo. Com o tema Movimento Startup Nutec: Conectando Ideias e Pessoas, o evento teve a proposta de atualizar estudantes e empreendedores que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

 

Com uma carga horária de 3 horas, o evento teve na programação duas palestras: a primeira ministrada pela Drª Tercia Vieira Carvalho, que explanou como desenvolver negócios escaláveis, e a segunda com o professor Rômulo Férrer, que apresentou suas experiências pessoais como case de sucesso para inspirar os participantes a não desistirem de seus propósitos profissionais mediante as circunstâncias desafiadoras.

 

 

O evento recebeu alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fundação Bradesco e Café com Startup.

 

Startup

 

Apesar de usado nos EUA há várias décadas, só na bolha ponto-com o termo “startup“ começou a ser usado no Brasil. Significava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, startup sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

Hoje, o termo “Startup” é definido como: um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Núcleo de Comunicação

  • Assessoria de imprensa

    Paula Facó

  • Produção de Eventos

    Silvana Rodrigues