Como Funciona

17 de outubro de 2011 - 11:58

 

A inscrição da empresa no PEIEX é realizada através do preenchimento e encaminhamento da Ficha de Inscrição ao Núcleo Operacional do PEIEX – NUTEC, disponibilizada pela equipe técnica e/ou associações de classe.

O Núcleo Operacional é a unidade responsável pelo atendimento das empresas, composto por um coordenador, um monitor, um assistente, técnicos extensionistas com conhecimentos multidisciplinares e estagiários.

O técnico extensionista visita a empresa e explica a metodologia de trabalho. Se houver interesse do empresário em se envolver no processo, o passo seguinte é um diagnóstico abrangente de todas as áreas funcionais. Um relatório final indicará os pontos fortes e aqueles com possibilidade de aprimoramento. Os pontos fortes devem ser potencializados e os com menor desempenho, corrigidos.

Através do conhecimento transmitido pela equipe de técnicos extensionistas e a implantação de melhorias indicadas após o trabalho de análise da empresa aumentará, certamente, a sua competitividade, tornando-a apta a conquistar novos mercados e enfrentar desafios, como a exportação.