Labmóvel no seu evento

24 de maio de 2020 - 12:04

O Laboratório Móvel do Nutec é projetado para realizar análises e pequenos experimentos de forma itinerante. Também é utilizado para dar suporte às coletas de amostras que passarão por nossos laboratórios físicos.

Em 2022, o Nutec levou à Feira no Conhecimento o projeto de Nanotecnologia itinerante proposto pela pesquisadora Dra. Janaína Sobreira com objetivo de aproximar crianças, adolescentes e adultos do mundo da ciência.

O Labmóvel encantou o público da Feira, que formou filas para ver, rever e interagir com nanomateriais em sua forma teórica e prática, com a exposição da estrutura 3D desses materiais; através de experimentos em tempo real de adsorção de pigmentos com uso de nanomateriais funcionalizados e com  nanopartículas magnéticas e pontos quânticos de carbono.Também são apresentadas no laboratório móvel análises em tempo real de Água.

O projeto itinerante está disponível para fazer parte de iniciativas de promoção à Ciência, Educação e Inovação, feiras escolares e eventos científicos.

Formulário