10 passos para a construção sustentável

11 de abril de 2019 - 16:31 # # # #

Com o  tema “10 passos para a construção sustentável” o programa Nutec Creative realiza seu segundo Workshop, no dia 17 de abril (quarta-feira), às 9 horas, na Agência de Inovação do Nutec.

A indústria da construção é o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais. Além dos impactos relacionados ao consumo de matéria e energia, há aqueles associados à geração de resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Estima-se que mais de 50% dos resíduos sólidos gerados pelo conjunto das atividades humanas sejam provenientes da construção (Conselho Internacional da Construção). A fim de estimular ações que mudem este cenário o programa Nutec Creative abordará o tema de Construção Sustentável, o qual objetiva minimizar os resíduos por meio da utilização eficiente dos materiais em todo o processo a fim de amenizar os impactos negativos à natureza, harmonizando a construção com o meio ambiente.

O Workshop “10 passos para a construção sustentável” será ministrado por Victor Catrib, engenheiro Civil pela UFC com graduação sanduíche pela Monash University (Austrália), LEED AP BD+C e mestrado pela University of Nottingham (Reino Unido), em Sustainable Building Technology.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site

 

Nutec Creative

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), através da sua Agência de Inovação, lança o Programa Nutec Creative. Durante o ano de 2019, a Fundação irá proporcionar a empreendedores e a quem tiver o interesse em expandir ou iniciar o próprio negócio, um ciclo de palestras e workshops com especialistas. Serão abordados temas como propriedade industrial, marcas, patentes, acesso a Informação Tecnológica, práticas de gestão, inovação, liderança, comportamento empreendedor, entre outros.