Convite: apresentação de TCC sobre Inteligência Artificial

24 de junho de 2019 - 16:22 # # #

 

Nesta terça-feira (26), O Auditório Telmo Bessa da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) receberá a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do aluno Everton Klinger Sousa Silva, do Curso de Engenharia de Computação do Departamento de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará (UFC) .

O gerente de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação (Gemea), Epitácio Nascimento Filho, afirma que essa é uma oportunidade para os interessados em aplicações industriais de Inteligência Artificial, considerando que  a tecnologia da Inteligência Artificial tratada na monografia Concepção e Implementação de Inteligência Artificial para Controle em Tempo Real na Recomposição de Carga Fluente em Subestação de Distribuição Elétrica é estratégia e tendência global competitiva destacada na Agenda Setorial Brasileira para a Indústria 4.0.

A Fundação convida pesquisadores e técnicos para a apresentação do tema, às 16h. A banca será composta por docentes da UFC, um consultor do Nutec e um profissional da ENEL.