Curso de extensão tecnológica capacita profissionais em automação

6 de julho de 2017 - 16:48

A capacitação é uma parceria entre Rockwell Automation e Nutec

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial – Nutec – realiza de 03/07 a 07/07 o primeiro curso de capacitação tecnológica regional de automação da Rockwell Automation do Brasil, com carga horária de 40h. O objetivo é atualizar engenheiros e técnicos na área de automação e controle pertencentes às indústrias locais.

O curso, que é fruto de uma parceria entre Nutec, Universidade Federal do Ceará – UFC – e Rockwell Automation do Brasil, é ministrado pelo professor Daniel José Annesi. Além do Nutec, o corpo de alunos apresenta técnicos e engenheiros das empresas MIZU, DSM Tortuga, Energia Pecém, Danone, Ypioca e Lubinor.

Com a parceria, retifica-se a possibilidade de criação de um centro de treinamento do Nordeste, sediado no Nutec, nos mesmos moldes da Universidade de São Paulo – USP -. De acordo com o Professor Doutor Tarcísio Costa Filho, coordenador do projeto, para o Nutec essa ligação representa a consolidação do seu Centro de Referência em Automação e Robótica, diversificando a sua área de atuação com tecnologias modernas e industriais. O presidente da instituição, Francisco Magalhães, destacou que referente iniciativa permite maior interação com as empresas e facilita a atualização dos profissionais para estarem preparados para lidar com as novidades em tecnologia do mercado.

Rockwell Automation Brasil

É uma empresa especializada em soluções de treinamento que tem por objetivo promover a sustentabilidade da informação com enriquecimento técnico e profissional do funcionário, proporcionando o compartilhamento de informações e melhoria do desempenho no trabalho em equipe.