Desenvolvimento sustentável: Evento debate mudanças no Sertão Central do Ceará

16 de fevereiro de 2018 - 16:35

Evento debate mudanças no Sertão Central do Ceará

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec participou na quinta-feira (8), na Fatec, em Quixeramobim, CE, do I Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Sertão Central. O evento foi promovido pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e reuniu atores estratégicos com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da região. 

Segundo o presidente do instituto, Silas Alencar, “foi um momento histórico por reunir em um mesmo espaço pessoas e instituições imprescindíveis para promover reais mudanças no atual cenário e contribuir para alcançar resultados que beneficiem a população cearense”.


Participaram do encontro os secretários estaduais Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior), Francisco Maia Junior (Planejamento) e Euvaldo Bringel (Agricultura, Pesca e Aquicultura), o prefeito de Quixeramobim Clébio Pavone Ferreira, o presidente do Nutec Francisco Magalhães, além de gestores e técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e Ematerce, professores e alunos da Fatec, agricultores e população em geral.

Fonte: Embrapa