Encontro debate soluções e oportunidades para o setor produtivo

29 de novembro de 2023 - 09:01 # # #

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 28, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Encontro Secitece/Nutec – MCTI/Finep: soluções e oportunidades para o setor produtivo. O evento reuniu representantes de importantes instituições ligadas à Ciência, Tecnologia e Educação no Ceará.

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) apresentou ao público presente a Plataforma de Pesquisa Orientada por Problemas. O objetivo da nova aposta do Nutec é atuar com pesquisa direcionada à conexão entre a academia e o setor produtivo, visando solucionar problemas e desenvolver novos produtos.

Na ocasião, representantes de instituições firmaram acordo por meio da assinatura simbólica dos convênios da Chamada Pública do MCTI/FINEP/FNDC/CT-INFRA (2022-2024) , que formalizou a parceria entre entidades para a execução de projetos.

Estiveram presentes: o diretor Administrativo-Financeiro e a diretora do Nutec, Charles Nobre e Fádia Valentim; a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro; o titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda; o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Celso Pansera; a Vice-reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diana Azevêdo; a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará, Célia Sampaio; o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Raimundo Nogueira Filho e a coordenadora da incubadora de empresas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Diretora eleita de Associados e Rede da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), Maíra Nobre.

Fotos: Chico Gomes/Secitece