Energia Solar é tema de debate e propostas no Nutec

16 de março de 2017 - 11:58

Experiências, parcerias e novidades do ramo foram destaques

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu a Kryptonita Brasil, empresa do setor de energias renováveis com ampla experiência na área, em especial semi-condutores, sistemas e equipamentos fotovoltáicos, juntamente com lideranças do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O encontro estreitou laços entre as entidades para promover projetos voltados para energia solar, alinhar experiências e interesses com as novas perspectivas do ramo para os próximos anos. Carlos Henrique Carvalho, presidente da Kryptonita Brasil, apresentou as tecnologias para painéis solares, explicando sobre sua adesão em diversos outros setores, como arquitetura, engenharia, telecomunicações, mobilidade urbana e eletroeletrônica. Ele comentou também sobre as possibilidades para o futuro, com tecnologias que tendem a crescer e outras que se tornarão obsoletas.

O objetivo é mover esforços entre governo, fontes de recursos financeiros e iniciativa privada para compor formas de adaptar a energia solar e suas diferentes possibilidades tecnológicas para as necessidades e especificidades regionais, gerando desenvolvimento.

Entre os principais eixos levantados no debate estavam a segurança, a sustentabilidade, a economia energética, a redução de custos e a possibilidade de adaptação da tecnologia para diferentes setores, seja indústria, comércio, serviços e até mesmo domicílios.

O Nutec apresentou seus serviços, pesquisas e experiências no ramo de energia através da Gerência de Mecânica, Energia Elétrica e Automação (Gemea), mostrando-se capaz de prestar assessoria, desenvolver projetos, pesquisas e sensibilizar o Governo do Estado para levantar recursos e ampliar a utilização da energia solar no estado, com ainda mais tecnologia e eficiência. Foram levantadas também as oportunidades de atuação do Nutec em editais voltados para a área, além da composição de projetos e pesquisas que possam atrair investimentos públicos ou privados em energia solar e sua aplicabilidade em outros negócios.

ASSIN (Asscom) Nutec

(85) 3101-6925